O que faz o Foyer durante o afastamento sanitário?

Nossa missão é o trabalho, a vida fraterna em família, formação e oração.

Em relação a vida de oração, ela é estável, e é naturalmente intensificada ainda mais, pois, à luz do sofrimento gerado a muita gente pelo Covid-19, apareceu nos ofícios litúrgicos, nas adorações do Santíssimo, nas eucaristias diárias, um espaço maior para a intercessão.

Aliviados no momento dos serviços regulares de acolhida, de pregações, aproveitamos em família para tomar tempos mais gratuitos de partilhas de vida, de aprofundamento de estudos da Doutrina da Igreja, através notadamente da parte moral do Catecismo da Igreja Católica, que recomendamos a todos, e de alguns documentos como a Encíclica “Christi Fideles Laici” de 1987 sobre a vida e a missão dos leigos no mundo contemporâneo.

Muitos carismas ainda escondidos apareceram de repente na nossa família, tanto na culinária que jardinagem e iniciativas diversas, como a criação do galinheiro e da horta como assim de colocar em dia este site para vocês terem um acesso direto conosco.

Aproveitamos também para fazer as manutenções necessárias na casa e no sítio para melhorar nossa acolhida dos retirantes.

O Pe. Bernard continua a dar catequeses semanais na rádio diocesana “Sintonia do Vale 98,9 FM” todas as terças e quintas, às 13:30h e 20:00h.

Desta forma, este período é para todos nós, um tempo bem rico de vida interior em constante aprofundamento, como se fosse um retiro espiritual interno ao Foyer, sem deixar de trabalhar com amor para nos dispor, desde que for possível , de acordo com as condições sanitárias, a acolher sempre melhor os peregrinos ou retirantes que a Providência manda na nossa casa para uma convivência que nos regenera a todos.

Então, resumindo, na sua próxima passagem no Foyer vocês encontrarão bastantes mudanças…