Rezando com o Foyer 

Estas orações são próprias do Foyer e rezadas constantemente pelos membros, retirantes e amigos.
Aqueles que desejarem podem também ser unir a nós, rezando através destas orações pelas suas próprias intenções como também por todos os retirantes presentes, passados e futuros.

 

Escolho-Vos hoje, Ó Maria

Todos os dias, os membros da comunidade e os retirantes da semana se entregam a Jesus através das mãos de Maria e rezam juntos a oração de São Luiz Maria Grignon de Montfort : 
“Escolho-Vos hoje, ó Maria,
em presença de toda a corte celeste por minha Mãe e Mestra. Entrego-Vos e consagro-Vos, na qualidade de escravo de amor, o meu corpo, a minha alma, os meus bens interiores e exteriores, e mesmo o merecimento das minhas ações boas, passadas, presentes e futuras, deixando-Vos um inteiro e pleno direito de dispor de mim e de tudo quanto me pertence sem exceção de coisa alguma, segundo o Vosso agrado, para a maior glória de Deus, no tempo e na eternidade. Amém”.

 

Ó Mãe muito amada

Esta oração de Marthe Robin foi escrita num dia da Solenidade de Todos os Santos e nos leva a uma maior união com a Santíssima Trindade.
“Ó Mãe muito amada, vós  que conheceis tão bem os caminhos da Santidade e do Amor, ensinai-nos a erguermos frequentemente o nosso espírito e o nosso coração para a Trindade, a fixar nela nossa respeitosa e afetuosa atenção; e já que andais conosco no caminho da vida eterna, não fiqueis indiferente aos pobres peregrinos que vossa caridade tem a bondade de recolher; voltai para nós vossos olhos misericordiosos, atraí-nos nas vossas claridades, inundai-nos com vossas doçuras, levai-nos na Luz e no Amor, levai-nos mais longe e muito alto nos esplendores dos céus. Que nada possa jamais perturbar nossa paz, nem nos tirar do pensamento de Deus; mas que cada minuto nos leve mais adiante nas profundezas do augusto Mistério, até o dia em que nossa alma, plenamente desabrochada nas iluminações da união divina, verá todas as coisas no Amor Eterno e na Unidade.  Amém”.

 

Ó Glorioso São José

São José, chefe da Sagrada Família de Nazaré, é invocado no Foyer como nosso protetor e aquele que provê nossas necessidades espirituais e materiais.
“Ó, Glorioso São José, chefe da Sagrada Família de Nazaré, tão zeloso em prover a todas as necessidades dela, estendei sobre todos os “Foyers de Charité” sobre os seus padres, seus membros, seus parentes, seus amigos e sobre cada um de nós, vossa terna solicitude; tomai na vossa proteção todos os negócios espirituais e materiais que lhes pertencem e fazei que o êxito seja para a glória de Deus e a Salvação de nossas almas. Amém”.
 

Senhor, enviai vosso Espírito

Marthe invocava o Espírito Santo com as seguintes palavras:
“Senhor, enviai vosso Espírito e tudo será criado, e renovareis a face da terra. Senhor, renovai vosso primeiro Pentecostes. Concedei, Jesus, a todos os vossos bem amados sacerdotes a graça do discernimento dos espíritos, cumulai-os com os vossos dons, aumentai o seu amor, fazei de todos valorosos apóstolos e verdadeiro santos em meio aos homens. Espírito Santo, Deus de Amor, vinde tal como um vento poderoso em nossas catedrais, em nossas Igrejas, em nossas capelas, em nossos cenáculos, nas mais luxuosas casas assim como nas mais humildes moradias. Enchei toda a terra com vossas luzes, com vossas consolações e com vosso amor. Vinde, Espírito de Amor, trazei ao mundo o frescor de vosso sopro santificador. Envolvei todos os homens com a irradiação de vossa graça! Levai-os todos nos esplendores de vossa glória.”

 

Oração para alcançar a beatificação de Marthe Robin

Todos os amigos são convidados a unir-se a nós para alcançar a graça da beatificação de Marthe :
Sagrado Coração de Jesus,Tu manifestaste à Marthe Robin teu grande Desígnio de Amor e de Vida, para atrair a Ti aqueles que Te buscam ou que se esqueceram de Ti, e para que sua incessante oferenda de compaixão e de misericórdia participe a um novo Pentecostes. Nós te pedimos que sua beatificação pela Igreja sirva a fazer-te conhecido, Tu, Palavra Viva de Amor e de Paz, e que pela intercessão de Maria, sigamos seu exemplo para responder aos apelos de todos nossos irmãos. Digna-Te atender as orações que nós Te dirigimos por intermédio de Tua serva Marthe, de tal maneira que seja manifestada Tua Alegria e Tua Glória. Amém”